Coletivo Dijejê realiza curso sobre a geração tombamento

Crédito: Reprodução

A Geração Tombamento é um movimento estético urbano muito importante quanto ao fortalecimento e à autoestima de jovens negros urbanos no Brasil. Para se fazer ouvir, essa geração investe pesado na conquista de novos espaços , dentro e fora da militância, trazendo visibilidade para vozes marginalizadas. Nas festas, nos coletivos e na internet, eles abordam questões de raça, gênero e sexualidade, trazendo à tona discussões que antes ficavam embaixo do tapete.

Para debater com mais propriedade esse tema tão atual o Coletivo Dijejê, promove de 5 de março a 19 de abril o curso on line: A geração tombamento: pressupostos históricos e paradigmas atuais. O objetivo do curso é discutir o surgimento do conceito de geração tombamento, os pressupostos históricos e o que se vem pesquisando no campo.

O curso será ministrado pela pedagoga Renata Prado, referência no tema e uma das organizadoras da festa Batekoo, um evento de ritmos black realizado nas principais capitais do país, que valoriza a diversidade e promete estremecer a cena de festas para o público negro.

As inscrições poder ser efetuadas aqui, até 5 de março. O valor do curso é R$60.