A Bela e a Fera terá o primeiro personagem gay da Disney

Crédito: divulgação

Em entrevista à Attitude, o diretor da versão live action de  A Bela e a Fera , Bill Condon disse que a personagem LeFou (Josh Gad) vai sair do do armário e abordará a homossexualidade do ajudante do antagonista Gaston (Luke Evans). Segundo Bill, “Le Fou é alguém que em um dia quer ser Gaston e no outro quer beijar Gaston”.

O filme terá o primeiro personagem gay do estúdio Disney!

“Ele está confuso sobre o que quer”, continua o diretor. “É alguém que está começando a descobrir que tem esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil e delicioso com o personagem, e isso é recompensado no final, que eu não vou contar. Mas é um momento bacana e exclusivamente gay em um filme da Disney”, confirma.

A Bela e a Fera conta a jornada de Bela, uma jovem independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Ferae percebe o coração gentil do verdadeiro Príncipe que existe em seu interior.

Além de Emma Watson como Bela, completa o elenco: Dan Stevens (como Fera), Ewan McGregor, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Stanley Tucci e Kevin Kline. Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) escreve o filme, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls).

A Bela e a Fera chegará ao Brasil no dia 16 de março.