Visibilidade Trans: Carrefour posta homenagem e viraliza

Crédito: Divulgação

O Dia da Visibilidade Trans foi comemorado no domingo, 29 de janeiro, e em homenagem a essa data, a rede de supermercados Carrefour publicou em suas redes sociais uma foto com transexuais que fazem parte do quadro de funcionárias da empresa. A postagem ganhou as redes sociais rapidamente.

Luana e Marcelle aparecem sorrindo na imagem com o uniforme do Carrefour. No texto, o Carrefour diz que celebra a diversidade todos os dias.

Aproveitando o ensejo da data, o Carrefour também afirmou o compromisso em estender o respeito à diversidade na hora da contratação.

Segundo a publicação, em seu treinamento de capacitação, a rede de supermercados Carrefour garante oferecer curso de capacitação em varejo para pessoas transgênero terem mais chances de de inclusão.

“Além de contarmos com pessoas trans trabalhando com a gente, oferecemos curso de capacitação em varejo para aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho. Para todos nós, todos devem ser respeitados e ter as mesmas oportunidades”, descreveu a empresa.

A publicação na página da rede de supermercados Carrefour viralizou e mais de 21 mil compartilhamentos, e quase 105 mil reações positivas.

Muitas pessoas parabenizaram, outras – poucas – enviaram mensagem de ódio. Além disso, muitas pessoas aproveitaram para elogiar o atendimento de Luana e Marcelle.

A cantora Mel Gonçalves, vocalista da Banda Uó, também comentou a iniciativa, agradecendo à rede de supermercados. “Me emociona ver que ainda existe chance pra nossa classe”, afirmou.

Pessoas trans ainda são tratadas como marginais por boa parte da sociedade brasileira e procurar emprego, além da dificuldade natural do processo, torna-se um desafio maior quando o preconceito é o responsável pelo departamento de seleção.

Por conta desse comportamento social, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais, 90% das pessoas trans acabam encontrando meio de se manter apenas na prostituição.

A ação para o Dia da Visibilidade Trans realizada pela Carrefour é um exemplo de que a dignidade é direito de todos.