Prefeitura de Salvador dá aula sobre pessoas trans

Crédito: Reprodução Facebook

O dia 29 de janeiro marcou o dia da visibilidade trans. Ou seja, um dia de orgulho trans para homenagear a conscientização sobre a existência de pessoas trans. E a Prefeitura de Salvador honrou muito bem essa data.

Na sexta feira, 27, eles lançaram um vídeo na página do Facebook no qual o estagiário de comunicações fala um pouco sobre si mesmo. O homem diz como todos sempre perguntam se o estagiário da Prefeitura de Salvador é homem ou mulher e ele decidiu matar todas as dúvidas.

A verdade é que ele é um homem trans, portanto, tem base para explicar um pouquinho sobre a transsexualidade. E ele fala muito bem, enquanto uma série de desenhos é feita para ilustrar sua fala.

“Quando eu nasci, me disseram que eu era menina, a questão é que eu não me identificava com o universo feminino e por conta disso me boicotei por muitos anos, silenciando a minha vivência. Isso não foi legal e me fez sofrer muito.” compartilhou o estagiário.

Ele explicou conceitos como transgênero e cisgênero, além também de explicitar fatos importantes, como a dificuldade de pessoas trans conseguirem emprego por causa de sua identidade de gênero. Isso faz com que 90% das travestis e transsexuais recorrem à prostituição no Brasil. E 85% dos homens trans já consideraram o suicídio.

Confira o vídeo: