Frases motivacionais pra desistir agora

Crédito: Reprodução

Todos os dias somos infernizadas agraciadas com frases motivacionais, como se tivéssemos uma torcida inteira dedicada a nos apoiar e a não deixar a peteca cair. São cursos, rodas, conversas, workshops, pílulas de incentivo, slides da animação, mentoria para uma vida plena. Enfim, as redes sociais estão de braços abertos para que nos tornemos líderes, pessoas de sucesso, alguém que toma muita água e nunca esquece o filtro solar. Daí que você não consegue alcançar o prometido, cansa de tentar, se acha a pior das criaturas e finalmente… desiste! Não, não vá por esse caminho antes de ler essas frases realmente motivacionais de quem já testou algumas delas (quase todas).

 

Você consegue, é só ter atitude positiva – infelizmente ter atitude positiva não vai pagar nossos boletos no banco. Então, melhor do que ter atitude positiva é ter uma visão real da nossa saúde financeira e do nosso objetivo, traçando metas reais e cumprindo prazos diariamente – não tem milagre, só trabalho suado mesmo;

Seja proativa, pense fora da caixa – por favor, não pense fora da caixa (isso vai vir noutro texto). Tem muita gente pensando fora da caixa e não fazendo absolutamente nada, então bora pensar dentro da caixinha que nos é mais confortável: a nossa; compartilhe informação com as pessoas que admira e siga exemplos reais. Não vale seguir ninguém do Vale do Silício se você ainda precisa aprender a dizer bom dia;

Não nos traga problemas, traga a solução – só que os problemas não vão se resolver sozinhos, assim como as soluções não serão apresentadas pra nós por um anjo, numa aparição milagrosa; é preciso falar dos problemas e encontrar soluções em conjunto – se não for pra ser assim, melhor nem se envolver;

Acreditamos no seu potencial – o mundo pode acreditar no seu potencial, mas se você não acreditar não adianta nada, não é mesmo? Então, mais importante do que a opinião das amigues é contar com o seu autoconhecimento nessa busca por resultados. Existem muitas profissionais pra te ajudar nessa saga da autodescoberta – e vale a pena. Vale mais pagar uma terapia bacanuda que vai lhe ajudar a trilhar o caminho das pedras do que se autoenganar pagando uma coaching de alta performance quando você ainda não descobriu a historinha sobre si mesma, somos um conjunto de um monte de fatores, e é lindo desvendar um por um;

Seja você a mudança que quer ver no mundo – Oi? Como assim? Não vai funcionar. Seja você a mudança que quer na sua vida. Antes de tentar fazer algo pelas mazelas humanas faça por você, sabe? Assim sem pretensão, só olhando pro próprio umbigo mesmo e melhorando a cada dia; não vale cobrar do mundo aquilo que nós ainda não aprendemos a oferecer, fazendo o melhor que puder pra se sentir feliz e plena consigo. Assim com certeza vamos afetar a estrutura toda e daí então fazer de fato algo pelas mazelas humanas.

Seja líder, dê exemplo – já pensou se o mundo todo fosse feito de líderes e de exemplos? Eu que não ia querer viver nele, todo mundo decidindo tudo e ninguém executando. Seja só você, descobri que não preciso ser líder e nem exemplo pra ninguém, a partir daí as coisas começaram a fluir muito melhor e o perfil de liderança é uma coisa natural, faz parte da minha personalidade, aceitei isso muito tempo depois de tentar não ser isso;  precisamos apenas e tão somente fazer o que fazemos bem feito – e se for o que você ama, melhor ainda.

Com determinação é possível vencer qualquer obstáculo – Com determinação as chances de êxito são de fato maiores, mas existem obstáculos que vão precisar de muito mais técnica do que determinação. Seja determinada a fazer o que sabe; não dá pra vencer obstáculos de T.I. se sua formação for ciências sociais, por exemplo– nesse caso esteja determinada a pedir ajuda de uma profissional que entenda do riscado, eu ouço o tempo inteiro quem sabe, é tão maravilhoso aprender!

Seja otimista – a menos que você seja de sagitário, vai chegar uma hora que o otimismo vai pro brejo – e aí? Eu tenho lua em sagitário e garanto que nem sempre ela me salva nos momentos de cansaço. Quando o otimismo falta, precisamos contar com aquela coisa realista que nos acompanha e se chama consciência; ela vai te ajudar a achar uma saída, analisar os fatos e te acompanhar na saga de completar o ciclo.

Foque no resultado – mas viva o percurso. Não tem jeito, pra chegar do ponto X ao Y tem um linha sub-reptícia de acontecimentos diários. São esses dias que farão você chegar no resultado. Foque sim no resultado (beleza, você tem um objetivo); só que se você fingir que não precisa colocar um tijolinho em cima do outro diariamente pra chegar lá, melhor encontrar um plano pré-moldado que se encaixe no seu perfil e comprar logo ele – franquias podem ser uma opção, mas daí você tem que ter total conhecimento de que não construiu a ideia e vai precisar seguir direitinho as regras.

Encare isso como um desafio – é isso mesmo, encare isso tudo que eu escrevi acima como um desafio; aceite quem você é, o que é capaz de fazer, aceite suas limitações e sua criatividade do jeitinho que veio ao mundo. Não, você não precisa surpreender ninguém, a não ser você mesma.

Não pretendo aqui descartar toda força que encontramos em frases diárias naquele perfil “good vibe” do Instragram. Estou dizendo que motivação sem ação é ilusão.