#SomosTodosInesBrasil: usuários do Twitter sobem tag anti-homofobia

Crédito: Reprodução Twitter InesBrasilTV

O Twitter é um mundo de hashtags e brigas entre pessoas com ideias diferentes, sim. E isso pode até ser um pouco assustador para quem não está acostumado. Mas a população “twitteira” mostra como está, em peso, ao lado de movimentos pró-minorias. Há sempre tags à favor do empoderamento de negros, mulheres, imigrantes e LGBT. E a #SomosTodosInesBrasil é um exemplo disso.

Hoje, 31 de janeiro, um grupo de pessoas tentou fazer com que a tag #SomosTodosBolsonaro tivesse visibilidade. E ela foi até parar na lista de assuntos mais falados no Brasil. E isso não agradou nem um pouco a população LGBT e seus aliados no Twitter. E a cantora Inês Brasil decidiu criar um movimento para se opor à tag que exalta o deputado, que faz diversos comentários racistas, machistas e homofóbicos.

Inês Brasil é uma figura que se transformou em ‘meme’. Foi provavelmente um dos maiores memes brasileiros de 2015, principalmente entre a população LGBT. A sua figura, portanto, é associada com o movimento. Por isso, ninguém melhor para ser o rosto da oposição a uma tag em prol de Bolsonaro.

E os usuários da rede social acataram a ideia da cantora e começaram a usar a tag. Em menos de uma hora, eles já conseguiram fazer com que ela estivesse em segundo lugar dos assuntos mais falados mundialmente no Twitter e em primeiro lugar nos assuntos mais falados do Brasil. A outra hashtag agora não figura em nenhuma das duas listas.