Semana da Diversidade da Beleza na Cracolândia empodera mulheres

Crédito: Olivia Tesser
Crédito: Olivia Tesser

A cracolândia é uma região famosa pela concentração de usuários de drogas no centro de São Paulo. Há diversas ONGs e algumas ações do governo para ajudar as pessoas a se livrarem do vício e poderem voltar a ter uma vida melhor, porém há também muitas ações que desumanizam essas pessoas. E são também pouquíssimas as ações voltadas às mulheres. A Semana da Diversidade da Beleza na Cracolândia é uma delas.

Criada pela jornalista Gleyma Lima, a Semana da Diversidade da Beleza na Cracolândia atendeu mais de 100 mulheres em sua primeira edição e, entre os dias 16 e 21 de janeiro, terá a sua segunda edição, organizada por Gleyma, Carmen Lopes, Olivia Tesser e Mylena Garbin.

O objetivo da Semana é de elevar a auto estima das mulheres e das trans que vivem em situação de vulnerabilidade na cracolândia. O evento arrecada doações e leva produtos de beleza e higiene à essas mulheres. Também há voluntárias que ajudam as mulheres a recuperarem a sua vaidade e a Semana da Diversidade da Beleza na Cracolândia promove rodas de conversa para trabalhar o empoderamento sobre o corpo feminino.

Gleyma Lima compartilhou, em post no Facebook, que a Semana precisa de:

– Absorventes

– Batons e outros itens de maquiagem

– Esmaltes

– Bijouterias em geral

– Profissionais como manicures e cabelereiros são mega convidados

E lembrou que pessoas de toda São Paulo podem ajudar com doações até o dia 20 de janeiro. Confira as informações dos pontos de coleta: