Pretty Big Movement: conheça o grupo de dança de mulheres gordas

Crédito: Reprodução Facebook Pretty Big Movement

Quando se é uma mulher gorda, é muito difícil conquistar certas coisas, como respeito, espaço na indústria da beleza e da moda e espaço no mundo da dança. Por causa desse último é que surgiu a companhia de dança Pretty Big Movement (movimento bem grande, em português), em Nova York.

A fundadora da Pretty Big Movement, Akira Armstrong, percebeu como era importante e necessário criar uma companhia de dança que incluísse e acolhesse mulheres gordas quando ela sofreu na pele o que é estar nesse meio e não ser magra.

Akira já estrelou dois clipes da cantora Beyoncé, e ela achou que isso iria fazer sua carreira decolar, mas não fez. Ela teve muita dificuldade em encontrar algum agente que a representasse porque ela não tinha o “corpo ideal” para a dança.

Akira também percebeu que o mundo da dança está cheio de mulheres gordas maravilhosas e confiantes em si mesmas, mas que não têm oportunidades por causa do tipo de seus corpos. Assim, a companhia foi crescendo e já se apresentou em locais importantes e competiu no reality show America’s Got Talent (A América Tem Talento). As mulheres da companhia dançam todos os tipos de estilos, como Hip Hop, Jazz, Dança Étnica e muito mais.

Confira os vídeos de dança delas: