MoMa cria espaço direcionado a adolescentes LGBT

Crédito: Reprodução/MoMa

Enquanto os Estados Unidos enfrentam um momento político delicado no que diz respeito ao direito da diversidade sexual e de identidade, o MoMa (Museum of Modern Art) vem promovendo uma iniciativa muito interessante com foco em adolescentes e jovens LGBTs.

O Museu abriu um espaço de arte para que esses adolescentes possam exercer a criatividade, expressas as ideias e relaxar enquanto estão em desenvolvimento. O programa é gratuito e aberto a todos aqueles que estejam em idade escolar.

As atividades terão início a partir de 2 de fevereiro e seguirão até o dia 27 de abril, sempre às terças-feiras, às 16h30.

Em entrevista ao Huffington Post, o artista e educador Mark Joshua Epstein afirmou que a organização se esforça para criar um espaço onde os adolescentes LGBT possam ser ouvidos, reconhecidos e apoiados.

A iniciativa é válida tanto como forma de inspiração para demais entidades que trabalham com arte. Vale também fazer uma visitinha ao local caso alguém esteja de passagem por Nova York até abril.

Mais informações podem ser vistas no site do museu.