DJ cria projeto para ensinar mulheres a mixarem

Crédito: Anne Karr

Sempre quando pensamos na figura do DJ nos vem à mente algum homem. São poucas as referências femininas, justamente por existirem menos mulheres no universo da mixagem. Para aumentar a participação feminina, DJ Miria criou um projeto inovador direcionado as mulheres: o TPM – Todas Podem Mixar. Em uma oficina as participantes terão acesso aos princípios da mixagem.

Miria é DJ desde 2010 e de lá pra cá aprendeu alguns macetes neste universo e deseja compartilhar. A oficina propõe uma conscientização por meio da educação musical com base na cultura hip hop e na metodologia de aulas teóricas e práticas, com equipamentos profissionais. Destinado a mulheres, visa incentivar o potencial das minas e monas no segmento da mixagem e orientá-las como se sobressair numa área de atuação predominantemente masculina.

“O TPM é um projeto que foi pensando para mulheres, quero que elas participem da minha oficina e sinta-se à vontade para construírem e compartilharem comigo, sem limitações. A TPM é um projeto de acolhimento, formação e aperfeiçoamento que faz questão de contemplar as manas e as monas”, destaca DJ Miria.  

As inscrições da oficina já estão abertas e o investimento é de R$ 50,00 reais. Além do certificado de conclusão, a TPM em parceria com a marca DOB Case irá presentear as alunas com uma BAG estilizada.

A DJ Miria também mantém um podcast semanal, o URBANA, em conjunto com as DJs BadSista e Flavya, onde misturam suas pesquisas musicais, produções autorais e disponibilizam um mix de estilos como Bass e Black Music. Ouvir algumas edições pode ser uma ótima forma de aquecimento para a oficina. Dá o play

SERVIÇO

Público: Mulheres a partir de 15 anos.
Ingressos: R$ 50,00, à venda no Sympla
Onde: Disjuntor (R. da Mooca, 1747, Mooca – SP)
Quando: 11 de fevereiro, das 15h às 19h