Chefão do UFC rebate discurso de Meryl Streep

Crédito: Reprodução

A 74ª premiação do Globo de Ouro foi marcada pelo discurso da atriz Meryl Streep durante ser homenageada ao receber o prêmio Cecil B. DeMille Award pelo conjunto de sua obra. Ela foi anunciada pela colega, Viola Davis, que levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante na categoria de filmes por seu papel em “Cercas”.

Em sua fala de pouco mais de cinco minutos, Meryl Streep começou falando sobre a diversidade em Hollywood, enfatizando como é isso que dá a essência à indústria. Logo depois, porém, decidiu tocar em um assunto bastante delicado: a eleição de Trump como o presidente dos Estados Unidos e sua política com imigrantes. “Se mandarmos todos os estrangeiros embora, não vamos ter nada o que assistir a não ser futebol e artes marciais. E isso não é o que a arte deve ser”, declarou a atriz norte-americana.

O presidente Trump chegou a responder a atriz, dizendo que ela era uma porta-voz da candidata derrotada Hillary Clinton. E dois dias após o discurso, a fala continuou repercutindo. Só que dessa vez, Dana White é quem quis revidar as críticas feitas pela atriz, e ainda a chamou de “senhora esnobe”, em entrevista ao site TMZ. “MMA não é para todos e a última coisa do mundo que eu espero é que uma senhora esnobe de 80 anos faça parte do nosso demográfico e ame MMA”, rebateu o mandatário do UFC.

“Se você for ver quem segue o MMA, é todo mundo. Como disse, não espero que qualquer uma senhora de 80 anos seja grande fã de MMA. E todos têm o direito disso. Não sou muito fã de golfe, mas isso não significa que as pessoas devem parar de assistir isso. Apenas mude o canal”, completou Dana.

Após as réplicas contra  a atriz, Dana apaziguou a situação, mas ainda afirmou que as declarações proferidas foram “estúpidas”.

“Claro que é uma arte. Esse lutadores e lutadoras são tão talentosos e treinam a vida inteira para se tornarem os melhores do mundo. Aqueles que entram no UFC são a elite da elite. Dizer algo estúpido como isso é como dizer que ela não é uma atriz talentosa, e claro que ela é uma atriz muito talentosa”, finalizou o presidente do UFC.

Veja o discurso de Streep: