Viola Davis estará na calçada da fama em 2017

Para Viola Davis, o próximo ano será de muitas conquistas. A atriz será a primeira celebridade a ter seu nome na calçada da fama em 2017. Além da estrela, Viola Davis, com 51 anos, pode levar o Oscar por sua atuação em “Fences”, drama com estréia marcada para o dia 25 de dezembro nos Estados Unidos.

Na opinião de Ana Martinez, CEO da Calçada da Fama, a homenagem é mais do que justa, uma vez que Viola é uma atriz capaz de hipnotizar os fãs com seu talento. “Ela é incrível e estamos emocionados que ela será imortalizada em nossa Calçada da Fama”, disse.

A atriz está em alta, e coleciona papéis bem cotados em Hollywood, como nos filmes Dúvida, Paranóia, Os Suspeitos, Histórias Cruzadas e Comer, Rezar, Amar. Em Esquadrão Suicida, que estreou neste ano, Viola esteve no papel de Amanda Waller. Apesar das críticas negativas, a atuação da atriz foi extremamente elogiada, se tornando um destaque no longa.

Viola ganhou vários prêmios e indicações esse ano, tanto por sua atuação no cinema como na televisão, onde faz sucesso na série How To Get Away Mith Murder. Com certeza Viola está rompendo diversas barreiras por ser uma mulher negra. Em seu marcante discurso ao receber o Emmy como melhor atriz em série dramática em 2015, a atriz disse que existe uma linha invisível que separa mulheres brancas e negras. “Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é a oportunidade”, falou.

Junto de Viola, outras figuras estarão na calçada da fama em 2017. Já foi divulgada uma lista de personalidades com sua estrela garantida no próximo ano. Os atores Jason Bateman, Chris Pratt, Brett Ratner, Ryan Reynolds, Mark Rufallo, George A. Romero e Dwayne Johnson, além das atrizes Amy Adams, Goldie Hawn e Rita Wilson.