Protagonista de Grey´s Anatomy, Ellen Pompeo, se envolve em polêmica racista

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A protagonista de Grey´s Anatomy, Ellen Pompeo, foi bastante criticada por internautas depois de usar a conta dela no Twitter para manifestar a opinião pessoal sobre uma nova série que será exibida pela A&E gringa e usar emotions de cor de pele negra. A série em questão abordará uma nova visão sobre a Ku Klux Klan (organização mundialmente conhecida por atos racistas).
(A emissora tinha anunciado a atração como o nome de Geração KKK. E depois de receber inúmeras críticas alterou o nome para Scaping kkk: A documentary series exposing hate in America / Escapando da KKK: Uma série-documentário que expõe o ódio na América).
Diante disso, Pompeo escreveu no Twitter “Obrigada @aetv pelo cuidado de fazer mudanças. A&E altera título de Geração KKK

Depois da publicação, no entanto, a estrela passou a ser perguntada pelos motivos de se envolver no assunto, já que é branca. E foi então que ela escreveu “O racismo não é apenas um problema de negros, é de todos nós”

Questionada por uma das seguidoras se já havia sido atacada pela cor da sua pele, Pompeo respondeu que não, mas que temia pelo marido negro (a atriz é casada com o produtor musical Chris Ivery) e pelas crianças negras.


E completou dizendo que se sentia triste ao ver que o racismo continuava existindo, independente do lado em que se está.