ONDDA Vozes da Marca

Por que a sociedade tem medo de Divas?

Crédito: Reprodução Instagram
Crédito: Reprodução Instagram

Os homens sempre dominaram o mundo. Desde os primórdios da história, o homem que esteve em posições de poder, deixando a mulher para ser subordinada a ele. Mas agora, o gênero feminino está reivindicando o seu papel na sociedade. As mulheres estão mostrando o seu poder, ficando cada vez mais divas, e os homens não gostam nada disso.

O gênero feminino sempre se mostrou ser muito forte. Sexo frágil é apenas um dos diversos mitos criados pelos homens para poderem ter mais poderes. A grande verdade é que elas aguentaram muito durante toda a história, queimaram sutiãs, saíram exigindo direitos e estão até hoje lutando para um mundo mais justo.

E os homens não aceitam. Não aceitam que as mulheres podem fazer os mesmos serviços dele e não fiquem em casa cuidando das crianças, que as mulheres podem votar, que elas podem sair na rua desacompanhadas, que elas podem não lavar a louça, passar a roupa e arrumar a casa, que elas não têm obrigação de serví-los o tempo todo e que elas são seres humanos e exigem serem respeitadas como tais.

Por isso é que a sociedade teme tanto as divas: porque a figura da diva é de uma mulher forte, independente, autosuficiente, inteligente e dona de si. A diva não precisa de ninguém, ela pode fazer tudo sozinha. A diva não tem medo de mostrar os seus talentos, de reconhecer suas qualidades e de falar o que ela quiser.

As divas representam uma ameaça para o poder masculino. Elas são poderosas e não se curvam diante dos papéis de gênero impostos pelo homem. Isso as coloca como intimidadoras. Elas estão forçando para que, cada vez mais, a sociedade quebre seus valores machistas e que as mulheres possam se libertar das amarras da desigualdade de gênero.

É claro que os homens têm medo de perder seu poder, então eles tentam voltar a sociedade contra as divas. Para que elas não os desbanquem e mostrem que as mulheres podem sim.

Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.