ONDDA Vozes da Marca

Pode ser diva e não ser hétero?

Crédito: Reprodução Twitter/Diva Magazine
Crédito: Reprodução Twitter/Diva Magazine

A grande maioria das divas que estão na mídia é heterossexual. Mas, ainda sim, há diversas representantes dos LGBT, como Lady Gaga e Miley Cyrus. Então, ser uma diva não significa ter que seguir um padrãozinho de hetero, magra, alta, loira, etc. você pode sim ser diva e não ser hétero.

Lady Gaga e Miley, inclusive, sempre foram vozes marcantes na luta contra a LGBTfobia. Principalmente Gaga, que até lançou uma música dedicada às pessoas LGBT, o famoso hit “Born This Way” (nascida desse jeito).

Para ser uma diva basta ser mulher, ter atitude, praticar a auto-aceitação e ser gentil com os outros.

E a mulher que não é hétero (seja ela, lésbica, bi ou de qualquer outra sexualidade) não precisa ser a menininha que esbanja feminilidade. Pode rejeitar a feminilidade e continuar sendo diva. Pode não raspar os pelos do corpo, pode ter cabelo curto, pode usar calça, saia, shorts, camisetão. Não importa. Uma diva vai muito além de sexualidade e aparência. Diva é ter atitude.

Para provar que não precisa ser hétero para ser diva, existe a Diva Magazine, uma revista do Reino Unido feita para o público de mulheres que amam outras mulheres.

A revista começou a ser publicada em março de 1994 e, até hoje, continua sendo a única revista mensal dedicada às mulheres lésbicas e bissexuais (e outros) do Reino Unido. Todas as pessoas do alto escalão da revista são mulheres não heterossexuais.

Na edição de dezembro, a capa da Diva Magazine foi o casal Rose e Rosie, duas Youtubers britânicas que se casaram no ano passado. Rose é lésbica e Rosie é bissexual. Elas podem não fazer um sucesso mundial, mas são duas figuras muito importantes no meio das mulheres que amam mulheres. E mostram sim que mulheres não heterossexuais são divas.


“Rosas florescendo. Rose e Rosie contam porque a fama nunca as mudou”.

Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.