ONDDA Vozes da Marca

8 coisas que fazem de você uma diva pela manhã

Crédito: Pixabay
Crédito: Pixabay

Ser uma diva não requer esforços inalcançáveis. É só se comprometer em ficar bem consigo mesma e viver na função de ser sempre a melhor versão de si mesma. Para isso, é preciso ser criativa e trabalhar sempre o amor-próprio. Mas admito, é difícil pensar em cuidar de si mesma logo nas primeiras horas da manhã, quando tudo o que queremos é dormir “mais 5 minutinhos”.

Mas é importante acordar sempre da melhor maneira possível. O modo que nos comportamos de manhã pode ditar o resto do nosso dia. Quem nunca acordou irritado e passou mais de 10 horas sentindo uma vontade imensa de socar um travesseiro? Acontece…

Portanto, é importantíssimo que uma diva saiba algumas dicas básicas para fazer o começo de seu dia ser o melhor possível. Confira:

  1. Dormir pelo menos 8 horas na noite anterior
    As nossas horas de sono são o carregador de bateria humano. Por isso é preciso deixar que a carga chegue a 100%. Os médicos indicam que 8 horas de sono são o ideal para que as pessoas acordem descansadas e mais dispostas. Dormir menos do que isso pode causar olheiras, desmotivação, cansaço, além de diversos problemas de saúde.
  2. Não usar a função soneca do despertador
    É bem complicado levantar logo de primeira quando ouvimos os primeiros toques do despertador. A cama é sempre tão confortável e os lençóis nos envolvem de modo que pensamos em não sair debaixo deles nunca mais. Mas é importante lutar contra o hábito dos “cinco minutinhos”. Acordar ao primeiro toque do despertador elimina a sensação de preguiça e também diminui em muito as suas chances de atraso.
  3. Tomar um café da manhã balanceado
    Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Para uma amante de comida, todas as refeições são igualmente importantes, mas é fato que antes do café, você passou pelo menos 8 horas em jejum. Mas vá com calma: procure comer comidas leves e que podem te dar energia, como uma maçã, por exemplo. Tomar um café da manhã balanceado, além de ser saudável, te sustenta, você come menos durante as pausas entre uma refeição e outra e… Convenhamos… É uma delícia.
  4. Ter o seu tempo para se arrumar
    Lembre-se de organizar bem o seu tempo para que você possa fazer as suas rotinas matinais com calma e não se atrasar. De manhã, ainda estamos nos movimentando um pouco mais devagar. É preciso escolher a roupa, vestí-la, ajeitar o cabelo e o rosto, escovar os dentes etc etc etc. Saiba de quanto tempo você precisa para fazer as suas coisas e não se apresse. É importante respeitar  o seu ritmo. Fora que, já dizia o ditado, a pressa é inimiga da perfeição.
  5. Vestir uma roupa que te faça se sentir bem
    Não adianta nada fazer todo um ritual para começar o seu dia com o pé direito e colocar uma roupa que “pinica”, aperta, machuca ou que você simplesmente detesta. Se você tem a chance de escolher o que vai vestir no dia, procure se vestir com modelitos que te façam se sentir bem. É claro que eles devem condizer com o ambiente para o qual você está indo (infelizmente, ainda é mal visto ir trabalhar de pijamas), mas o seu conforto deve vir em primeiro lugar. Se você se sente confortável, linda e poderosa, use a roupa. Lembre-se: também é um ótimo momento para ousar e montar um novo estilo para você. Não tenha medo de sair nas ruas por causa de suas roupas.
  6. Deixar seu quarto arrumado antes de sair
    Dizem por aí que arrumar o quarto é uma ótima maneira de se livrar da negatividade. E deixar seu espacinho arrumado dá uma sensação maior de lar do que vê-lo todo bagunçado. Também dá certa satisfação de olhar para um espaço bonito, além de ser mais limpo e gostoso viver em um lugar organizado. Por isso, deixe seu quato arrumado antes de sair de casa.
  7. Falar bom dia para as pessoas
    Recebeu uma mensagem no Whatsapp? Passou pelo porteiro ou cruzou com o dono da padaria da esquina? Lembre-se todas essas pessoas também tiveram que acordar cedo por alguma razão. Então, seja cordial. Fale bom dia. Não é necessário falar bom dia para estranhos, mas quem está rotineiramente em seu caminho, merece seu apreço. Um bom dia leva um sorriso no rosto de quem escuta e um no rosto de quem fala.
  8. Não fazer comentários negativos antes das 10h
    Você pode ter acordado péssima, super de mal humor, triste ou doente. Mas lembre-se: não é legal ficar remoendo esses sentimentos ruins. E ninguém à sua volta tem culpa do seu humor. Todos estão secretamente tristes por terem que se arrastar da cama por mais um dia, por isso, é uma regra básica não falar nada que seja negativo antes das 10 horas da manhã. É melhor deixarmos as primeiras horas de nosso dia serem positivas e felizes.
Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.