ONDDA Vozes da Marca

As 12 Divas da música brasileira no hot 100 da Billboard

Crédito: Divulgação Maiara & Maraísa
Crédito: Divulgação Maiara & Maraísa

Quem disse que só pode ser celebridade diva se você cantar pop? As mulheres do cenário da música brasileira estão aqui para desmentir isso. O boom de artistas sertanejas que teve esse ano mostrou como as mulheres podem ocupar todos os gêneros musicais e fazer muito sucesso neles. Mais da metade das mulheres brasileiras que estão na lista do Hot 100 Brasil da Billboard são cantoras sertanejas. E, todas as mulheres da lista mostram que são divas, cantando diferentes gêneros e agradando diferentes públicos.

A lista, cedida pela Crowley com as mais tocadas em quase 200 rádios em todo o Brasil, conta com apenas 12 artistas mulheres brasileiras, e elas aparecem 17 vezes. É menos de ¼ do total, mas ainda sim, essas mulheres estão arrasando em todo o país. Confira:

Marília Mendonça – A cantora sertaneja aparece duas vezes na lista da Billboard, uma em 1º lugar, com o hit Eu Sei De Cor e outra em 63º, com Infiel

Maiara & Maraísa – A dupla, também parte do universo sertanejo, está no Hot 100 em 4º lugar, com Você Faz Falta Aqui, em 52º com Medo Bobo e em 98º com 10%

Simone & Simaria – Outra dupla sertaneja que figura no ranking. Elas estão na 5ª posição, com a música 126 Cabides

Naiara Azevedo – Também cantando músicas sertanejas, Naiara aparece duas vezes na lista. Uma em 23º lugar, com a música Ex Do Seu Atual e outra em 40º lugar, com o hit 50 Reais, que canta junto com Maiara e Maraísa.

Anitta – Uma das maiores divas do pop-funk do Brasil, Anitta está em 30ª posição com a música Sim Ou Não (Part. Maluma).

Mariana Fagundes – Voltando ao sertanejo, Mariana Fagundes emplacou a música Só Você Não Vê em 39º lugar.

Day & Lara A dupla conseguiu ficar na 44ª posição com a música Até Ex Duvida, que canta junto com Maiara e Maraísa.

Ludmilla – Também cantando músicas de pop e de funk, Ludmilla tem duas no Hot 100 da semana: Bom, na 54ª posição e Sou Eu, na 66ª.

May & Karen Em 56º lugar, está a música Coração de Osso, de May e Karen, também do sertanejo.

Wanessa – A filha de Zezé de Camargo já passou por diversos gêneros musicais. Agora, está com a música Coração Embriagado em 65º lugar do Hot 100.

Ivete Sangalo – A diva do axé brasileiro não deixa a desejar! A música Zero A Dez, cantada junto com Luan Santana, está em 71º lugar.

Gabily – Nova no pop brasileiro, Gabily emplacou a música Deixa Rolar (Part. Mika) em 94º lugar.

Ouça uma playlist só com essas canções! (*A música “Coração de Osso” não está disponível na plataforma).

Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.