Empoderamento foi a palavra mais buscada de 2016 no Dicionário Aurélio

Crédito: Pixabay

Que a força dos movimentos femininos movimentou as redes sociais neste ano ninguém tem dúvida. Foram debates e discussões acirradas em torno de temas de interesse das mulheres, como igualdade de gênero, discriminalização do aborto, desnaturalização da cultura machista, entre tantos outros que, aos poucos, vem deixando mais evidente o empoderamento das mulheres.

Possivelmente, como consequência de tudo que se viu neste ano, um levantamento da Editora Positivo mostra que a palavra “empoderamento” foi a mais buscada de 2016 no Dicionário Aurélio. Na sequência ficaram “política”, “sexo”, “racismo” e “microcefalia”.

A pesquisa leva em consideração as ferramentas usadas por mais de 2 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país. O estudo foi feito durante o período de 1º de janeiro até 14 de dezembro.

Pela análise do diretor geral da Editora Positivo, o resultado da pesquisa reflete muito o momento em que a sociedade se encontra “Algumas palavras, como empoderamento, têm diversos desdobramentos, já que neste ano falou-se muito sobre esse assunto no país, tanto no cenário político, por meio da sociedade que vem buscando seu empoderamento ou até mesmo na luta das mulheres pela igualdade de gênero.”

Confira o ranking das palavras mais pesquisadas

  1. Empoderamento
  2. Política
  3. Sexo
  4. Racismo
  5. Microcefalia
  6. Restinga
  7. Contradição
  8. Amor
  9. Verbete
  10. Mitologia