ONDDA Vozes da Marca

Como ser uma diva sustentável?

Crédito: _Hadock_ via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND

A sustentabilidade é um assunto sério e, por isso, assunto de diva. Afinal, mulheres que se preocupam com o estado do ambiente de hoje têm que abraçar a causa sustentável, não é mesmo? Então, com uma ajudinha do ONDDA, veja só como você pode se tornar uma diva sustentável:

  1. O primeiro passo para se tornar uma diva sustentável é listar todos os produtos que você usa. Shampoo da marca C, base da marca X, protetor solar da marca F e até o creme hidratante que você ganhou de natal.
  2. Depois disso, faça uma busca rápida na internet para saber se a marca do produto se responsabiliza a ser sustentável. Se ela não faz testes em animais, não contribui com a queima de árvores e não usa trabalho análogo ao escravo, já é uma boa.
  3. Se livre de todos os produtos de marcas que não tem respeito às pessoas, aos animais e ao meio ambiente. A marca C usa trabalho escravo para confeccionar suas roupas? Não tem vez. A marca H contribui com o buraco na camada de ozônio? Fora. E a marca daquele batom fofíssimo que você adora passar? Se ela usa testes em animais, está na hora de dizer adeus.
  4. O passo 4 é a hora de pesquisar! Procure marcas que tenham uma responsabilidade ambiental e social. É bem rápido e simples procurar na internet sobre marcas que não agridem o ambiente ou a dignidade humana.
  5. Anote as marcas que são “do bem” e compare os preços. Afinal, ser uma diva sustentável não significa ser uma diva rica, não é mesmo? Pegue todas as marcas que não estão proibidas e compare a qualidade e os preços. Isso pode ser feito conversando com amigas que usam os produtos, procurando feedbacks na internet ou até experimentando os produtos, se você puder comprar.
  6. Use os produtos sustentáveis. Essa aqui é auto explicativa. É a hora de usar todos os produtinhos que não agridem a natureza, ou que são orgânicos. Veja se eles valem à pena.
  7. ESPALHE! Uma diva sustentável sabe que a mudança não vem apenas de uma pessoa, mas de um grupo de pessoas. Por isso, espalhe a ideia do sustentável, comente com as amigas, com os parentes, poste no Facebook. Compartilhe essa ideia e fale dos produtos que você começou a usar. Ajude as pessoas a entrarem nessa onda e também ajudarem as pessoas e a natureza.

 

Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.