ONDDA Vozes da Marca

Veja 6 clipes de divas que mostram empoderamento feminino

Crédito: Reprodução Youtube

 Ouvir músicas é sempre uma experiência maravilhosa. A playlist do seu celular pode até ditar suas emoções (que atire a primeira pedra quem nunca chorou ouvindo uma música). E as canções também são mais do que apenas um barulhinho de fundo nas suas viagens de ônibus. Elas podem passar mensagens poderosíssimas sobre política, amor e auto aceitação. Essas mensagens, muitas vezes, ficam ainda mais explícitas quando entramos no computador e procuramos os clipes das músicas.

Por isso, o ONDDA pensou em juntar uma lista com seis músicas e seus devidos clipes que mostram o empoderamento feminino! Esses clipes e essas letras com certeza vão mostrar que as mulheres vieram para ficar e não estão de brincadeira! As músicas estão ficando cada vez mais poderosas e mostrando às mulheres que elas podem ser fortes, ocuparem o lugar que quiserem, usar a roupa que quiserem e sair por aí como as divas que são.

Confira:

  1. Salute – Little Mix
    Nessa música, as meninas do Little Mix chamam as mulheres para irem à batalha mostrarem que podem tudo! E é um dos clipes mais empoderadores de todos! veja esse trecho d aletra: “Moças em todo o mundo, escutem / Estamos à procura de recrutas / Se você estiver comigo / Deixe-me ver suas mãos / Levante-se e faça a saudação / Ponham seus saltos assassinos, sapatilhas, bombas / Ou calcem até suas botas / Representando todas as mulheres / Saudação! / Somos quem somos / Nós não precisamos de nenhuma camuflagem / Apenas mulheres / Gritos de batalha / E nós estamos decolando”.

  2. Essa Mina É Louca – Anitta
    A letra desse clipe pode não ser super empoderadora, mas o vídeo em si passa uma mensagem sensacional. A mulher está sendo enrolada pelo cara, que a trai com outra que nem sabe que ele namora. No fim, quando as duas descobrem a traição, ao invés de brigarem entre si pelo amor do homem, elas se juntam para mostrar que não precisam dele.

  3. Formation – Beyoncé
    Esse clipe é inteirinho construído com símbolos do empoderamento negro e do feminismo negro. “Eu vejo, eu quero / Dou meu máximo, sou negra / Eu sonho, eu trabalho duro / Eu me esforço até conseguir”

  4. É O Poder – Karol Conká
    Presta só atenção na letra dessa música: “Quem foi que disse que isso aqui não era pra mim se equivocou / Fui eu quem criei, vivi, escolhi me descobri e agora aqui estou / Não aceito cheque já te aviso não me teste / Se merece então não pede pra fazer algo que preste / Quem é ligeiro investe não só fala também veste / Juiz de internet caga se espalhando feito peste / Se não tá no meu lugar então não fale meu (não fale) / Se for fazer pela metade não vale (não vale)”

  5. BO$$ – Fifth Harmony
    O grupo de cinco (que agora é quatro, já que a integrante Camila Cabello se desligou da banda) mandou a real com essa música: “Essa sou eu, sou confiante / Não quero seus elogios, use seu bom senso / Sou como a Michelle Obama / Shh, cale a boca / Cara, você sabe quem manda nessa casa / Não gaste sua saliva por ninguém / Pois já sei o que você quer dizer”.


  6. Desconstruindo Amélia – Pitty
    Ok, esse não é bem um clipe, é uma gravação de show, mas ainda vale bastante, porque a letra é bem poderosa: “Disfarça e segue em frente / Todo dia, até cansar / E eis que de repente ela resolve então mudar / Vira a mesa, / Assume o jogo / Faz questão de se cuidar / Nem serva, nem objeto / já não quer ser o outro / hoje ela é um também”

Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.