Campanha visa arrecadar maquiagem para mulheres trans e travestis

Crédito: Reprodução

Toda mulher tem uma maquiagem que não usa no fundo da gaveta. E porque não doar para mulheres trans e travestis que não têm condição de comprar? Pensando nisso, Clara Averbuck, escritora e editora do site Lugar de Mulher, iniciou uma campanha para arrecadar maquiagem para essas mulheres. “Pode parecer uma futilidade, mas sabemos que a maquiagem pode ser muito importante para essas pessoas, tanto para evitar constrangimentos e violências verbais nas ruas quanto para que se sintam bem consigo mesmas”, afirma Clara.

Para que a campanha flua lindamente a Wine a Festa, que acontece em São Paulo e é organizada por Kamilah Pimentel será o ponto central de arrecadação. A festa acontece dia 10 de dezembro, a partir das 23 horas.

Vale qualquer tipo de maquiagem que esteja em bom estado de conservação e possibilite que outra mulher consiga usar por um tempo. Quem tiver condições e quiser pode também comprar para ajudar na iniciativa.

A empresa de cosméticos Avon enviou na semana passada duas caixas de maquiagem para a campanha e muitas mulheres de outras regiões do país como Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão se organizando para arrecadar itens nessas cidades e enviar para as mulheres que são o alvo da campanha.

A iniciativa terá em breve outros pontos de arrecadação que serão divulgados pela organização.

Wine a Festa:

Quando? Sábado, 10 de Dezembro

Que horas? A partir das 23 hs

Onde? Executivo Club, que fica na rua 7 de Abril, 425 – República