ONDDA Vozes da Marca

Conheça 14 divas brasileiras acima dos 65 anos

Crédito: Divulgação Aquarius

Quando falamos em divas, pensamos em mulheres internacionalmente famosas, jovens, sem rugas, com a pele lisinha e, na grande maioria das vezes, mulheres que são modelo de conduta para garotas novas. Mas para ser diva não precisa ser nova.

Toda a questão de mulheres serem divas tem a ver com a conduta delas, o modo como elas mostram para o mundo como são fortes e independentes. E isso não tem nada a ver com idade ou rugas.

Para provar isso, o ONDDA listou 14 mulheres brasileiras que têm mais de 65 anos e continuam sendo divas e inspirando pessoas.

  1. Fernanda Montenegro
    Ninguém melhor para abrir a lista das divas do que ela. A única mulher brasileira indicada ao Oscar de Melhor Atriz (em 1999, por Central do Brasil) e que surpreende a todos a cada papel e cada cena. Fernanda Montenegro nasceu no dia 16 de outubro de 1929, ou seja, tem 87 anos de idade.
  2. Elza Soares
    Um dos ícones da música brasileira, Elza teve uma vida muito difícil, marcada pela fome e pela miséria. Ela encantou a todos com a sua voz e foi ficando cada vez mais conhecida. Foi muito julgada quando começou seu romance com Garrincha, mas também superou isso. Em 2015, lançou um novo álbum recheado de canções novas e originais e voltou a ter grande impacto no cenário musical. Elza é um grande nome do feminismo negro hoje em dia. Ela nasceu no dia 23 de junho de 1937 e hoje tem 79 anos de idade.
  3. Rita Lee
    Ex-membra da banda Os Mutantes, Rita Lee seguiu carreira solo e se consagrou como um dos maiores nomes do rock brasileiro. Ela nunca teve vergonha de cantar sobre o que queria ou falar sobre assuntos tabu, como sexo e drogas. Rita Lee também é conhecida por lutar pelos direitos dos animais. Ela vendeu mais de 55 milhões de discos no mundo todo e, recentemente, lançou um livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”. Rita nasceu no dia 31 de dezembro de 1947. Completará 69 anos no ano novo de 2016 para 2017.
  4. Laura Cardoso
    Considerada uma das melhores atrizes do Brasil, Laura Cardoso brilhou no cinema, na TV e no teatro – e ainda brilha. Laura conta com mais de 50 novelas e 28 filmes em seu currículo e foi indicada e venceu diversos prêmios. Em 2006, foi condecorada com a Ordem do Mérito Cultural, um prêmio de cultura dado pelo Presidente da República. Laura tem 89 anos, nascida no dia 13 de setembro de 1927.
  5. Elba Ramalho
    Nascida em Conceição, Paraíba, no dia 17 de agosto de 1951, Elba tem hoje 65 anos. Ela se envolveu com as artes ainda nova, na escola, e nunca mais parou. É atriz e cantora e já recebeu prêmios nas duas áreas. Elba é, inclusive, bicampeã do Grammy Latino.
  6. Alcione
    A Marrom”, como é conhecida, nasceu em São Luís do Maranhão no dia 21 de novembro de 1947. Com 69 anos, ela ainda está na ativa, mesmo depois de ter uma doença na garganta que poderia ter destruído sua carreira. Alcione nunca se casou, mas teve diversos namorados e ainda hoje namora com quem quiser, mostrando que gosta de ter a sua independência e que não precisa de um homem para ser feliz.
  7. Renata Sorrah
    Eternizada por interpretar a vilã Nazaré Tedesco na novela global Snehora do Destino (2004), Renata Sorrah não podia estar de fora dessa lista de divas. Ela também já atuou no cinema e no teatro. Ela hoje é conhecida internacionalmente por causa de um “meme” que fizeram com a Nazaré chamado “Math lady meme”. Sorrah está escalada para voltar a interpretar a vilã em novela que será lançada ano que vem. Ela nasceu no dia 21 de fevereiro de 1947 e tem 69 anos.
  8. Vera Fischer
    Nascida em Blumenau, Santa Catarina, Vera ficou conhecida após ganhar o Miss Brasil 1969 e ficar entre as semifinalistas do Miss Universo do mesmo ano. Filha de mãe descendente de alemães e pai alemão, que ela dizia que era “nazista convicto”, Vera era obrigada a ler o “Mein Kampf”, livro escrito por Hitler, em casa. Ela, porém, deu um novo rumo à sua vida. Começou a atuar com as pornochanchadas e depois passou para fazer novelas e filmes no cinema. Vera não tem vergonha de falar sobre sexo e sexualidade. Já posou duas vezes para a Playboy e foi capa da Revista Veja aos 41 anos com a chamada O Furacão Loiro aos 40. Já se internou 3 vezes em clínicas de reabilitação para tentar curar seu vício com drogas. Ela nasceu em 27 de novembro de 1951 e hoje tem 65 anos.
  9. Claudia Alencar
    Atriz e escritora, Claudia nasceu em São Paulo e, na época da ditadura, se juntou à ALN (Aliança Libertadora Nacional), grupo de esquerda contra o regime. Ela chegou a ser presa e torturada. Ela mostra que não tem idade para fazer nada. Já se vestiu de Cristo para protestar, beijou três homens diferentes no meio da rua em 2015 e também fez ensaio fotográfico mostrando como seu corpo continua o mesmo de quando tinha 24 anos. Claudia Alencar hoje tem 66, nasceu no dia 12 de junho de 1950.
  10. Sonia Braga
    Começou sua carreira aos 14 anos com teleteatros e programas infantis. Depois disso, ela seguiu para o teatro onde, aos 18 anos, chocou ao aparecer nua em cena do musical Hair. nos anos 70, conseguiu papéis coadjuvantes em filmes e novelas até despontar em 1975 como protagonista da minissérie Gabriela. 10 anos depois, em 1985, conseguiu reconhecimento internacional por seu papel em O Beijo da Mulher Aranha. A partir daí, foi escalada para diversas produções nacionais e internacionais, sendo indicada três vezes ao Globo de Ouro, duas ao BAFTA e uma ao Emmy. em 2016, Sonia estrelou o filme Aquarius, que causou grande polêmica nacional, mas a consagrou como uma das divas brasileiras. Ela nasceu no dia 8 de junho de 1950 e hoje tem 66 anos.
  11. Susana Vieira
    Centro de diversas polêmicas, Susana é a rainha de dar declarações que deixam outras pessoas desconfortáveis e podem causar conflitos. Isso não quer dizer que ela não pode ser uma vida – afinal, há tantas divas que falam coisas polêmicas! Susana tem inúmeros papéis no cinema, na tv e no teatro brasileiro e ela sempre mostrou como está confortável em seu próprio corpo, e a idade não importa. Hoje ela tem 74 anos, tendo nascido em 23 de agosto de 1942.
  12. Gloria Maria
    Jornalista conhecidíssima pelos brasileiros, Gloria Maria se formou em jornalismo pela PUC-Rio e iniciou carreira na década de 70, na Rede Globo, onde permanece até hoje. Já apresentou programas como  RJTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico. Hoje é repórter especial do Globo Repórter. Glória já viajou para mais de 120 países ao longo de sua trajetória. Em 2009, ela adotou duas garotas, mostrando que ser mãe vai muito além de conceber uma criança. Ela nasceu no dia 15 de agosto de 1949 e tem 67 anos.
  13. Ana Maria Braga
    A apresentadora mais conhecida do Brasil mostrou que nem a idade e nem doenças podem pará-la. Ana Maria se formou em Ciências Biológicas pela UNESP, mas logo foi para o jornalismo e começou a apresentar programas. Em 1999, na Globo, estreou o Mais Você, que está no ar até hoje. Em 2001, ela teve câncer e parou de apresentar por 3 meses, durante seu tratamento. Venceu a doença e voltou para as manhãs brasileiras sem cabelo, mostrando sua força. No final de 2015, também foi surpreendida com o câncer. Venceu a doença 3 vezes. Ela nasceu no dia 1º de abril de 1949 e tem hoje 67 anos.
  14. Regina Duarte
    Consagrada e premiada atriz brasileira do cinema, da TV e do teatro, Regina Duarte começou a carreira aos 14 anos. Ela já protagonizou diversas novelas globais. Regina é interessada em política e já foi alvo de diversas polêmicas por apoiar o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Ela nasceu em 5 de fevereiro de 1947 e tem 69 anos.
Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.