ONDDA Vozes da Marca

26 dicas para ser diva no final do mês

Crédito: Reprodução Instagram Tinder

Uma diva sempre está muito bem apresentável, tanto dentro quanto fora das redes. E é um desafio conseguir manter a pose com pouco dinheiro na carteira. Não dá para vacilar e abaixar o nível da sua vida só porque é final do mês, certo?
É por isso que ser diva também é ser criativa, saber lidar com as bolas curvas que a vida nos joga. Não precisa estragar a sua imagem só porque ainda falta uma semana para receber o tão esperado salário.
Então, para te ajudar, o ONDDA fez uma lista com 26 dicas para sobreviver antes do 5º dia útil.

  1. Marmita pinterest
    A medida que o dinheiro vai acabando, vai ficando cada vez mais difícil de gastar com almoços. Quem tem Vale Refeição também tem que ficar vendo todo o dinheiro do cartão indo embora e pode acabar o mês sem o suficiente para o almoço. Uma vida, nessas horas de tensão, faria o que? Prepararia uma marmita bem bonita, que arrancaria olhares de todos no trabalho e seria super fotografável.

  2. Comidas “zero-waste”
    Inclusive, você conhece a onda do “zero waste”? É um termo em inglês que quer dizer “zero desperdício”. As pessoas adeptas usam todos os ingredientes e produtos que estão em suas casas e não jogam nada fora. O fim do mês é a hora certa para você entrar nessa onda e começar a usar todos os produtos da sua geladeira para fazer sua comida. Não dá para fazer mercado? Dá para fazer zero waste!

    Uma foto publicada por NeoHippie (@neohippie.dk) em

  3. Redescobrir o guarda-roupa
    Não é hora de comprar aquela blusinha linda que você viu na vitrine. Mas o final do mês é o momento perfeito para explorar o fundo das suas gavetas e redescobrir roupinhas super fofas que você tem guardadas há um tempão e nem sabe porque não usa. Também é o tempo certo para fazer aquela combinação de roupa que você nunca teve coragem. É fim do mês, ouse!

  4. Visitar museus e arrasar no Instagram
    Os museus das cidades não são nada caros. A Pinacoteca de São Paulo, por exemplo, tem ingressos a R$ 6,00 a inteira e aos sábados a entrada é gratuita. A visita a museus, além de ser uma ótima opção cultural e educacional, rende ótimos cliques para você compartilhar nas redes. Um passeio divertidíssimo, não só para o final do mês, mas para qualquer época do ano.

  5. Aderir ao “No-poo”
    O “no-poo” é uma prática que muitas meninas começaram a aderir – principalmente as que têm cabelo cacheado. Basicamente, é preciso tirar de perto do seu cabelo certas substâncias presentes nos shampoos. Isso serve para dar uma nova vida ao cabelo. O legal do no-poo é que ele tem produtos destinados para isso, mas também é possível aderir à prática quando não se tem dinheiro! Se o seu shampoo acabou, basta usar bicarbonato de sódio no lugar e, para o condicionador, usar vinagre! Uma ótima alternativa para o final do mês e para as suas madeixas.

  6. Bazar para trocar roupas com as amigas
    Se a opção número 3 não funcionar para você, sempre dá para combinar com as amigas um dia para vocẽs trocarem peças de roupas entre si, pegarem blusas emprestadas, emprestarem calças, enfim, se ajudarem a montar looks diferentes.

    Uma foto publicada por Tee (@thatsotee) em

  7. Makes ousadas
    Para se sentir super poderosa no final do mês, é sempre bom se arrumar de um jeito que você se sinta bem. E se você se sentir super poderosa usando maquiagem, antes do salário cair é a hora perfeita para ousar. Se suas makes boas estão acabando, ou você tem dó de usá-las, é o momento certo para você pegar aquela paleta colorida que você nunca usou e fazer uma maquiagem super divertida e ousada.

  8. Detox digital
    A situação tá tão feia que cortaram a sua internet? Nada tema! Você ainda pode sair por cima! Quando estiver conectada na rede do trabalho, poste nas redes que vai fazer um “detox digital” e se afastar da internet por alguns dias para se conectar consigo mesma, ler livros, meditar e entrar em contato com a natureza. Afinal, ninguém precisa saber que ficar por fora das redes não foi ideia sua, né?

    Uma foto publicada por Encamina*t (@encaminat) em

  9. Usar wi-fi grátis de lugares legais
    Se o detox digital não funciona para você, sempre tem a opção de ir em algum lugar bonitinho e legal que oferece wi-fi grátis, como, por exemplo, o Starbucks. E ainda dá para aproveitar e tirar foto do copo dos outros e postar falando que o barista errou seu nome.

  10. Fazer cursos grátis
    Você quer continuar crescendo e aprendendo, mas não pode pagar? Tem milhares de cursos grátis online para você poder fazer (lembre-se que dá para usar a internet do trabalho e a do Starbucks). Para aprender uma língua nova, tem o Duolingo, para fazer cursos gratuitos das melhores universidades do mundo, tem o Veduca, e vários lugares também oferecem cursos gratuitos presenciais. É só pesquisar rapidinho na internet que dá para achar!

    Crédito: Reprodução Duolingo
    Crédito: Reprodução Duolingo
  11. Aderir à moda do DIY
    DIY é sigla para Do It Yourself, que significa Faça Você Mesmo. Essa moda pegou e mais e mais pessoas tentam criar algo com as próprias mãos. E isso vale para roupas, decorações, presentes e toda sorte de coisas. O legal do DIY é que, além de ser mais barato, você pode reutilizar materiais (bem estilo “zero-waste”) e é um hobby super divertido.

  12. Decoração sustentável
    Continuando na moda do DIY e do zero-waste, se vocẽ quiser redecorar a sua casa, mas ainda não tiver recebido, você pode pensar em uma decoração sustentável. Sabe aquelas caixinhas de madeira que você encontra às vezes jogadas na ruaw são os chamados pallets! E elas podem virar várias coisas: sofás, mesas, prateleiras, etc.

  13. Ler revista antiga (recordar é viver)
    Tem algo mais vintage do que ler revistas antigas? Além de se divertir e relembrar o que estava sendo noticiado há um ano, você ainda pode tirar uma foto bem engraçada e postar nas redes com legendas de #throwback e arrancar várias risadas. Afinal, uma diva também é engraçada.

  14. Arrumar um bico para cuidar de animais
    Já ouviu falar de Pet sitter e Dog walker? É a pessoa que cuida de animais ou então quem passeia com o cachorro dos outros. Dá para tirar uma grana legal disso. A sua vizinha que tem gato vai viajar no fim de semana? Ofereça seus serviços para cuidar do bichano por um precinho camarada. Sua amiga que tem cachorro está super ocupada? Combine um valor legal para você levá-lo para passear. Além de fazer uma grana extra para segurar as pontas no final do mês, você ainda se diverte na companhia de animais fofinhos!

    Laika levando a Nina para um passeio no parque!!!!

    Uma foto publicada por Dogwalker Ser feliz com seu cão (@dogwalkerbr) em

  15. Ir aos locais a pé ou de bicicleta
    O dinheiro está em uma situação tão crítica que você já não tem nem mais trocados para andar de ônibus? Fale que está tentando ser mais sustentável e não quer ajudar a poluir mais a cidade (afinal, você já está adepta ao no-poo, ao zero-waste, ao DIY e ao detox digital, né?). É hora de tirar a sua bike da garagem ou de colocar aquele tênis de corrida que está engavetado há anos (redescubra seu guarda-roupa!) e encontrar novos meios de se locomover pela cidade.

    Uma foto publicada por @bikesampa em

  16. Semana vegetariana
    A carne está bem cara, não dá para ir ao açougue no final do mês, né? Então, se acabar carne e frango na sua casa, não precisa chorar! Além de já estar fazendo o zero-waste, dá para montar uma “semana vegetariana”. Diga aos seus amigos que você está tentando passar uma semana sem comer carnes e frango para ser mais sustentável e ajudar o ambiente.

  17. Use e abuse das amostras grátis
    Em qualquer lugar você pode achar amostras grátis. Até a Netflix oferece 30 dias grátis. Vá ao mercado para ver se tem alguém exibindo um alimento novo. Entre em perfumarias para aproveitar as amostras de perfumes e de maquiagens. As amostras grátis podem te remontar no final do mês. Quer ouvir um “Ai, amiga! Que perfume gostoso!”? Você pode! E as pessoas não precisam saber que é amostra grátis.

  18. Pintar só uma unha da mão
    O seu esmalte favorito está acabando? Combine mais de um esmalte e não pinte todos os dedos da mão de uma cor só. Assim, você pode criar visuais diferentes nas suas unhas e não desperdiça nenhum de seus esmaltes. Afinal, se a Paolla Oliveira pode, você também pode.
  19. Valorize o passe
    Aquela pessoa legal do Tinder está te chamando para sair, mas você não tem dinheiro? Se faça de difícil! Você até pode não gostar de joguinhos, mas se a sua conta bancária não te dá outra escolha, o final do mês é hora de valorizar seu passe e enrolar até você receber.

    Uma foto publicada por Tinder (@tinder) em

  20. #TBT: Reciclar as fotos das viagens
    Chegou a quinta-feira e você não sabe mais o que postar nas redes? Chegou a hora de reciclar aquela foto das férias passadas! Não importa se foi tirada em Nova York ou na piscina do seu amigo. Se ela está bonita, vale um #tbt (throwback thursday – uma lembrança na quinta feira). Acredite, você não vai ser a única que postará fotos antigas.

    Crédito: Reprodução Instagram
    Crédito: Reprodução Instagram
  21. Frequentar sebos e brechós
    Sabe aquele brechó super fofo que a sua amiga te recomendou? Ou o sebo grandão do centro da cidade? É hora de visitá-los. Mas atenção: não compre nada, você não tem dinheiro. É hora de vender! Você já redescobriu o seu armário, certamente achou coisas que não usa mais. Venda! Aqueles CDs antigos? O livro que seu primo te deu no natal passado e você nunca vai ler? Transforme tudo isso em dinheiro. E aproveite para dar uma olhadinha nas coisas para poder comprar depois que sobreviver ao final do mês.

    Uma foto publicada por nate sousa (@natesousa) em

  22. Abrir a casa para festas “cada um traz o seu”
    Ninguém é de ferro, é claro que dá vontade de beber e sair com os amigos para colocar o papo em dia. Mas, ao invés de ir para um bar, você pode chamar eles para ir na sua casa e falar para cada um levar algo: um leva os quitutes, o outro leva a cerveja, enfim. Nesse esquema, cada um gasta um pouco e todo mundo se diverte.

    Crédito: Reprodução FRIENDS
    Crédito: Reprodução FRIENDS
  23. Ser a “chefe do rateio”
    Outra opção para sair com os amigos é: ofereça a sua casa e diga que você pode organizar tudo. Estabeleça um valor para cada um te dar e diga que você mesma vai comprar os comes e bebes. É garantido que vai sobrar alguma graninha para você no final do mês.

  24. Bares descolados com entrada grátis
    Seus amigos querem sair? Bom, sugira um bar bem legal, mas que você não precise pagar para entrar. Lá dentro, você só paga o que você consome. E essa é a hora de não comprar nada, mas “filar” dos amigos. Um gole de breja aqui, uma batatinha ali e sua noite está feita.

  25. Festas na rua com bebida de mercado
    Uma opção super divertida para o final do mês também é juntar os amigos, parar em um mercadinho para dividir os gastos com bebida e ir festejar no meio da rua em lugares como a Augusta ou a Praça Roosevelt. Um rolê diferente e ao ar livre.

  26. Turismo “free”
    Você já ouviu falar na São Paulo Free Walking Tour? É um tour totalmente de graça para gringos (mas que você também pode participar!). Você pode visitar o centrão, a Paulista e a Vila Madá com um grupo de pessoas e ainda encher o Instagram com fotos legais e selfies com gringos! Super passeio para o final do mês.

Somos a Gold & Ko, uma marca de chocolates jovem e ousada. É só você ver olhar para a Diva, nosso chocolate cheio de atitude e crocância que chega causando onde quer que decida ir. Por isso, #LibereSuaDiva você também, e seja tudo o que puder ser, assim como nossas delícias, feitas com os melhores ingredientes.