Feminaria: coworking oferece consultoria gratuita para mulheres

Crédito: Reprodução

A Feminaria é um coworking exclusivamente feminino inaugurado em setembro que vem inovando quando se trata de ações ligadas ao empreendedorismo feminino. Localizado em São Paulo, no bairro da aclimação, o charmoso sobrado vem chamando a atenção por conta das inúmeras atividades que acontecem no espaço.

Umas dessas atividades são os plantões gratuitos que acontecem durante toda a semana com profissionais de diversas áreas: direito, psicologia, educação e nutrição. Cada profissional atende em um dia e horário específico e é necessário agendar o atendimento com antecedência por telefone.

O objetivo dos plantões é orientar as profissionais de cada área que tenham dúvidas com relação ao exercício da profissão e também acolher as demandas das mulheres que necessitam de auxilio e muitas vezes não tem acesso ou condições financeiras. Nesse caso, as profissionais da Feminaria encaminham para locais que prestam atendimento gratuito. Mais três plantões serão abertos em dezembro: orientação vocacional, consultoria de imagem, moda e estilo e contabilidade. A pessoa pode ser atendida por mais de uma profissional em uma mesmo dia.

Além disso, a casa conta com uma programação mensal fixa: cinema Feminaria que faz um panorama discutindo o universo feminino através de filmes. Happy hour –  onde uma empreendedora de sucesso conta sua história inspirando outras mulheres e respondendo perguntas.

A Feminaria também é o “quartel general” do projeto Atreva-se – a escola de desprincesamento que surgiu no Chile e em São Paulo é liderado pela psicóloga Giuliana Ruiz. E consultora jurídica do projeto Mães no ENEM & Mães na Universidade –  uma ação realizada em todo o país que oferece apoio e orientação tanto para as mães que vão fazer o exame, como para as mães universitárias.

Em dezembro, além da programação fixa a casa vai receber a feira das artesãs que tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino e também o curso de educação financeira “Cadê o dinheiro que estava aqui?” que está no segundo módulo e é ministrado por uma psicóloga, uma economista e uma administradora. Para 2017 o coworking está preparando atividade inéditas e exclusivas.

Quer conhecer mais sobre a Casa Feminaria  ou tem interesse nos plantões? O telefone é 11 27375998 e o site do Feminaria: www.feminaria.com.br