ONDDA Vozes da Marca

Mulher que estava a um passo da diabetes perdeu 51 kg com a ajuda da internet

Crédito: Reprodução Instagram

Ser gordo não é sinônimo de não ser saudável. É importante saber disso. Mas algumas pessoas engordam porque se descuidam e passam a se alimentar com comidas gordurosas e rápidas. Por isso, ganham peso e gorduras que são prejudiciais ao corpo. Esse foi o caso da universitária estadunidense Laura Micetich. Há dois anos, ela pesava 51 kg a mais do que pesa hoje.

Quando começou a faculdade, Laura passou a se alimentar de forma não saudável, optando pelos alimentos mais gordurosos e rápidos – como fast-foods, salgadinhos etc – ao invés de alimentos saudáveis. Então ela, que sempre foi uma criança saudável, começou a ter problemas de saúde. No fim de 2013, seu médico a alertou: estava a um passo de ficar diabética e tinha que se livrar de toda aquela gordura que havia acumulado.

Laura pensou em fazer uma cirurgia para reverter o problema, mas o seu IMC estava muito alto, o que faria o procedimento ser muito arriscado. A garota precisaria perder peso mesmo se quisesse fazer a cirurgia. E não deu outra, com muita força de vontade, ela comprou o desafio.

Ela pesquisou na internet programas de alimentação e exercício e passou a seguí-los. No começo, não conseguia nem chegar na metade das aulas de zumba. Mas depois começou a comer melhor e frequentar a academia diariamente. Agora Laura já conseguiu perder 51 kg e documentou tudo no seu Instagram.

Hoje ela conseguiu alcançar o seu objetivo de perder a gordura e ser mais saudável sem precisar de intervenção cirúrgica. Sem pretensão de recuperar os 51 kg que foram embora, ela continua na vida saudável.

Laura tem mais de 130 mil seguidores no Instagram, onde compartilha sua jornada de volta à vida saudável, suas refeições e posta frases motivacionais. E não se engane: ela come de tudo! Já postou foto de comida japonesa, frango, salada e até de pizza. Mas agora ela sabe balancear as refeições e não exagerar.

Pic-Me é a marca da expressão, uma alegria na rotina que convida as pessoas a se expressarem. Queremos um diálogo direto e de igual para igual com todos, sem julgamentos ou estereótipos. Por isso endossamos e incentivamos o conteúdo criado coletivamente, de pessoas para pessoas. Aproveitem!